Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tornando a viver


De um (vários) enganos propositados, anos a fio até uma verdade inquestionável (será?).

Eis que houveram pintadas nuvens sob um céu azul como não estivera naquela noite.

Qual é sua crença?

Os próprios condutores de gados alegam que "Maldito o homem que confia em outro homem".

Porque confiar nos próprios dirigentes de uma instituição, a qual sequer tiveram a disposição, a vontade e principalmente a preocupação de cuidar de suas ovelhas tão fieis.

Seus dízimos tão fielmente depositados, sua fé inabalável quisera que o teto do templo fosse tão inabalável quanto sua fé. Religião não se discute, nem poderia.

Como discutir hábitos, como discutir a habilidade de pessoas que conseguem mesmo após terem seus líderes fundadores presos, e que ainda de lá, conduzem suas ovelhinhas, que mesmo tendo o teto caído em suas cabeças dizem que sua fé em nada se abalou.

Viva a comunicação!

Só pecaram (perdoe o trocadilho) em afirmar que nunca houveram obras, e o 'irmão' do mesmo time o desmentir dizendo que 'sim, todo o telhado foi trocado'. Por favor, entrem em um acordo, antes que vocês sejam depostos.

Certamente, o Renascimento teria demorado um pouco mais, se o casal fundador estivesse presente, isso porque eles realmente souberam 'fazer'. Tive que ouvir até que 'dizem que eles roubaram, mas enquanto eles estavam por aqui, nunca houve nada de errado'. (Melhor ouvir isso, do que ser surda).

Me dê um motivo para parar por aqui. Conheço por dentro a instituição, me lembro bem de um louvor que diz: "A igreja vai descer, o teto vai descer!"(algo assim).

Heresias à parte, morrer dentro da igreja é melhor do que em outro lugar... será?

Prefiro morrer fazendo algo realmente interessante, algo que por um instante eu pense que realmente EU POSSO MORRER FAZENDO ISSO!
Será que ninguém lá dentro adivinhou que isso iria acontecer? Cadê os irmãos videntes? Conheço vários, podem negar, mas eu conheço, muitos... ninguém viu isso?

E quando o 'tocador de ovelhas' diz aquelas coisas do tipo 'alguém aqui tem um problema' sai logo uma senhora que acabou de tirar os bobes dos cabelos para ir pra igreja e diz 'ele está falando comigo, a benção é pra mim, certeza, olha lá!'.
Pareço estar falando grego? Certo, melhor simplificar...

DESVIO DE VERBAS, melhorou? Se para eu poder abrir um bar, preciso ter o aval da prefeitura, do Corpo de Bombeiros, assinatura de arquiteto, engenheiro responsável pela obra, tudo isso... ufa! Melhor abrir uma igreja, afinal, segundo eles, não precisa de nada disso... saiu mais barato sem nada disso... que beleza!

Desabafo, mas espero do fundo do coração que as famílias dos que morreram e dos que ainda estão internados tenham algum tipo de alento, que a fé deles seja útil, que os culpados não permaneçam impunes, nem com toda a lavagem cerebral que fazem, que não corrompam a justiça dos homens, pois a divina é meio burocrática, já que Deus perdoa tudo.