Total de visualizações de página

sábado, 28 de março de 2009

Amor sem conflito não vende!

Estava eu, outro dia pensando com meus botões: Porque será que não existe um amor perfeito em novelas, filmes, peças de teatro? Uma resposta simples me veio à mente; amor sem conflitos não vende!
Como iriam levar até o final de um filme, um caso em que os participantes fossem felizes sempre? Haveria estória para tanto? Como manter os espectadores interessados, se não tivesse conflitos? Com certeza, o mundo já se acostumou a ver entre os casais fictícios as discussões, traições, intrigas, ciúmes sem precedentes e mais, acostumaram-se tanto, que entendem que seus próprios relacionamentos devem ser da mesma forma e que é perfeitamente normal e agradável brigar, pois, segundo eles a reconciliação é reconfortante...
O quarto poder chegou aos lares de uma forma intensa, modificando os hábitos de consumo, as formas de pensar, de agir e de se relacionar. Essa massa alienada que me mata de vergonha, um dia comprará também os relacionamentos perfeitos que estrelarão na mesma mídia que vende os corpos perfeitos, a mesma mídia que diz a eles o quanto são feios, imperfeitos, burros, ultrapassados... Pensando bem, que interesse a mídia teria em mostrar que essa mesma massa poderia ser feliz de verdade, sem implicancias com o parceiro, ciúmes descabidos, traições sem mesmo vontade? A mídia deixaria de vender psicologia, histórias de tragédia do tipo 'namorado mata por ciúmes'.
Pretendo quebrar esses paradigmas, já tão afixados na história de todos.
Vou começar meu livro em breve, para demonstrar os prós, em se ter um relacionamento saudável, sem se deixar levar pelas 'estórias que o povo conta', nem pelas implicancias sem sentido de pessoas mesquinhas, os relacionamentos cheios de provocações, sem amor, companheirismo, afeto, respeito e amizade...
Polêmica? Claro que não, me responda uma simples pergunta:
Você deixa seu amor sair com os amigos depois do trabalho para tomar uma cervejinha?Não? A mídia insinua que se ele sair com os amigos, dará mais atenção para eles do que para você, então você simplesmente bate o pé como uma criança birrenta e diz que não pode! Então ele vai mesmo assim, mente para você dizendo que fez hora extra e está tudo certo, partindo do conceito 'me engana que eu gosto'.
Porque será que os homens traem?
Certamente, eles procuram na rua o que não encontram em casa. Se procuram pelas 'casas de tolerância', logo é porque não tem uma mulher que inove de vez em quando, ou que tenha pudores demais para fazer seu amado 'feliz'... pense nisso!
Essa é só parte da minha teoria de que amor sem conflito não vende.