Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa do mundo

Tem muita gente por aí se perguntando para que existe a Copa do Mundo? Porque tantos se mobilizam, por que o país pára?
Eu já me pergunto por que a Copa do Mundo só existe para as seleções masculinas, por que cargas d'água ainda não tem a Copa do Mundo Feminina, mas com a mesma estrutura, na mesma época de preferência. Poderia ser assim como nas Olimpíadas, que já emendam as Paraolimpíadas, aproveita-se a mesma estrutura. Ainda não percebi o motivo de as Paraolimpíadas não terem tanta divulgação quanto as Olimpíadas aqui no Brasil, visto que o país é um dos maiores medalhistas nesta categoria do esporte.
Trocando em miúdos. Copa do Mundo Feminina já! E daí se não existem times suficientes, tem que começar de algum lugar, certo? O Brasil tem, iremos ganhar tudo o que tiver para ganhar!
Quanto ao país parar. Hipocrisia pensar assim, a carga horária de trabalho aqui é superior a muitos países e os salários não são justos, comparado ao que se trabalha. Em compensação, nossos governantes estão de férias sempre. Aparecem no Congresso duas vezes por mês e olhe lá, alguém reclama? Porque reclamar da Copa?
Como costumo dizer, o mal do Brasil é o brasileiro. Não esse brasileiro que batalha, trabalha e corre atrás das coisas. Esse brasileiro que aguarda quatro anos para ter uma folguinha, uma alegria, poder gritar, comemorar, celebrar. O mal do Brasil é o brasileiro que reclama da vida o tempo todo e não faz nada para mudar, o brasileiro que não é patriota, aquele que só estende a bandeira em época de copa, recolhe logo depois, o brasileiro que sonha em ir para o exterior, o brasileiro mal agradecido.