Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de junho de 2010

Diário de uma noiva parte I

Descobri finalmente, porque as pessoas que estão prestes a se casar, simplesmente desaparecem do mapa.
Antes eu pensava que estas ficavam meio 'metidas', que se esqueciam dos amigos, essas coisas...
Não é verdade, os nubentes desaparecem porque ficam sem grana para a balada, nem para o chá com bolo para convidar as visitas. Não é falta de tempo, não é a correria dos preparativos, é falta de grana mesmo!
Eu ainda tento estar em contato com meus amigos e família, mas confesso que ainda há uma distância que antes não existia.
As partes boas do processo de preparação para o casamento são as pesquisas, é o mural dos desejos no qual você coloca todos os móveis que deseja, tira fotos da casa e já imagina os móveis ali colocados, entra na casa ainda por terminar e já se imagina com o maridão jogar-se no sofá com um cobertor bem fofinho e assistir um filme na tv. Tudo tão perto de existir, pode-se até sentir a água da banheira quentinha envolvendo o corpo, ainda não há banheira, somente um chão frio de cimento, mas já imagino onde colocar os potes com os sais de banho e óleos perfumados.
Pesquisar locais para Lua de Mel, no começo do processo a gente imagina logo um lugar muito longe e muito caro, quando a festa fica mais próxima a realidade financeira também, se aproxima o local da Lua de Mel. Sorte morarmos no Brasil que como diz o poeta é um país tropical, abençoado. Existem lugares lindos em todas as partes do Brasil, por sorte conhecemos alguns e podemos escolher um bem legal dentre tantos lugares paradisíacos. Aí pesquisamos pousadas, locais para mergulhar, esportes radicais para fazer, essa parte é muito boa também, posso até sentir meus pés tocarem na areia, dentro do mar, realizar meu sonho de mergulhar com cilindro de oxigênio, ver tartarugas marinhas, golfinhos quem sabe.
A parte mais legal após o final da festa de casamento é saber que não precisamos mais pagar buffet. Temos que terminar de pagar dias antes da festa, já vamos viajar até mais leves, voltamos pisando em nuvens, só de lembrar que não teremos mais aquele investimento que é o preço de um carro popular para aquele único dia de festa.
Preparar lista de casamento é bem legal, você entra na loja com uma maquininha, dá impressão de que estamos comprando a loja inteira, muito interessante. Basta passar o código de barras, que moderno!
Antigamente não tinha isso de escolher lista de presentes, devem ter ganho tantos presentes esquisitos, umas toalhas de mesa horríveis, copos horrorosos, umas panelas vagabundas... boa idéia essa de lista de presentes. Ainda há umas lojas que não se adaptaram, não funciona muito bem o processo, daí temos que nos pendurar no telefone para resolver os problemas, ainda insistimos pois, ainda não é tão grande o número de lojas que presta esse tipo de serviço, temos que nos contentar com o serviço porco de algumas delas.
Continua...