Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Convites parte II

Não sei se acontece com todo mundo que vai casar, espero sinceramente que não. Mas, no dia em que foi feita nossa lista de convidados, ficou acertado que seriam só as pessoas mais próximas, próximo digo, familiares e melhores amigos, visto que a festa será para 100 pessoas.
Aí fizemos a lista, espremeeeeendo deu 120 pessoas, beleza! 20% a mais, noves fora, zero... sempre tem uns que não aparecem, tudo certo!
Pedimos o convite, enfeitamos para ficar mais gracioso e remeter melhor ao tema. Feita a lista, eis que começam a 'surgir' convidados que não estavam na lista antes. De onde será que aparece esse povo?
Alguns já vem com aquele papo de 'olha, preciso de mais um convite individual! Quero levar minha mãe, minha irmã, minha enteada, meu sobrinho, meu padrasto. Você fez convite pro meu irmão?'. Gente... temos que ter senso e educação. Um convite o nome já diz é convite, você não pode se convidar, nem levar sua família inteira para um evento no qual só foi convidado você e um acompanhante. É isso e pronto e acabou!
Nesse momento a gente fica numa saia justa. Quando uma pessoa super importante para mim perguntou se a enteada precisa de convitinho, eu falei 'precisa' e deixei no gelo. Quem é importante para mim é ela, não a enteada dela! Enteado nem é parente, e se for não é MEU parente, nem do noivo. Senso gente! Por favor!
Aí vem o outro, meu amigo que adoro e diz: "Só dois convites não vai dar! Preciso de mais uns oito!" Qual parte de 'A festa é para 100 pessoas' ele não entendeu? Ele quer que 10% da festa seja a família dele? o.O
Essas situações acontecem mesmo e é uma coisa terrível. Acaba ficando e fora quem é importante e vai um pessoal que não tem nada a ver.
Aí começa a parte da hipocrisia. Sugeriram que convidassem uma pessoa, por causa de um casal, que não tem carro para ir. Só que essa pessoa é insuportável, pilantra, safado e aproveitador. O casal também não é dos mais agradáveis, são dois hipócritas invejosos que só vão estar lá para meter o pau em tudo o que for possível, isso é fato. Então... pra que chamar o primeiro sujeito por causa do carro dele para levar essas cobras?
Mais uma vez eu peço a todas as 3 pessoas que por ventura virem a ler esse post, se você não aprova uma união, NÃO VÁ AO CASAMENTO! Celebração é para ser curtida entre amigos, se você não suporta o noivo ou a noiva, ou mesmo já criou alguma situação desagradável com algum deles, se já destratou um deles, não vá para acompanhar alguém, tão pouco sozinho/a. Sua presença não fará nenhuma falta!
Casamento é como eleição, ou você é da situação ou é da oposição.