Total de visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012

Diploma x Conhecimento

Estou no meu segundo curso superior, dessa vez na instituição que sempre foi meu sonho de consumo, investimento... que seja! Ocorre que, existe um site que dá descontos maravilhosos, do qual só fiquei sabendo depois e a maioria dos alunos paga menos da metade do que eu pago, por exemplo. Inclusão social, facilidade para os estudos. Até poderia ser.
A maior parte dos alunos da minha sala, entrou com o tal desconto, dentre estes existem muitas pessoas de pouca idade, 18, 19 anos... Meu curso é Psicologia e a questão é que muitos deles só estão ali pelo diploma, atrapalham a aula e ontem nos deram um presente inesperado. Durante a prova prática e teórica de Anatomia, algumas alunas, dessas que entraram na empolgação do desconto, essas que nunca estão no laboratório para estudo livre, aquelas que ninguém nem sabe o nome direito, por nunca aparecerem para assistir aula, enfim. As cretinas nos fizeram a gentileza de passar cola umas para as outras durante a prova. Elas marcaram as tarjas para a cretina menos inteligente poder tirar mais 0,10 por questão. Pior que aquelas filhas da puta marcaram à caneta, na cara da professora. Resultado: A professora descontou 0,30 pelas 3 questões que aquelas vagabundas marcaram, como punição para a turma toda de 25 alunos que estava fazendo a prova naquele momento. A prova valia 2,50.
É só o primeiro semestre e essa criançada ainda vai dar muito trabalho para os alunos, para os professores e para a Universidade. Espero sinceramente que aquelas vadias reprovem o semestre, para que possamos ter um pouco de paz no próximo.
A professora é malvada? Não! A professora é uma das melhores que temos na universidade, tem um conhecimento vasto e uma didática maravilhosa, é gentil com os alunos e fez o que tinha que fazer. Não debati a decisão dela, pois já sabíamos das regras. Sou do tipo de pessoa egoísta e egocêntrica, egoísta por não passar cola pra ninguém, não que eu seja um exemplo de conduta e ética, mas por simplesmente achar que colar não é um método válido, sou egocêntrica, mesmo se eu visse alguma tarja marcada, não iria marcar aquela resposta, por duvidar se aquela seria resposta certa. Se eu estudei tanto quanto achei suficiente, mais 10 segundos pensando, acabo chegando à resposta, sem recorrer a esse tipo de manobra.
Tudo vai dar certo, espero não precisar dos tais 0,30 das questões que quando eu passei por elas, além de não estarem marcadas, eu tinha acertado, tinha acabado de estudar aquilo... :(
Aquela turma é um lixo, espero que todas as que colaram tenham morrido atropeladas ao sair da faculdade ontem! É muito ódio no coração, no final do semestre!