Total de visualizações de página

domingo, 23 de agosto de 2015

Pais ou súditos?

Está na moda a monarquia. Ninguém mais se contenta em ter bebês, as pessoas estão com mania de grandeza, querem parir príncipes e princesas!
Quando se trata alguém como se fosse o futuro "rei" da casa, da vida dos pais, qual é o resultado? Como dar limites ao dono do castelo? Qual o impacto disso na vida da família?
A razão dessas indagações, surgiu depois que fui a um Stand Up maravilhoso no Teatro do Corinthians na última sexta-feira e ví uma criança de 2 ou 3 anos na platéia. Me perguntei o que diabos aquela garotinha estava fazendo ali? Pra quem não sabe, num espetáculo de Stand Up Comedy, os comediantes fazem piadas com fatos cotidianos e isso inclui muitos palavrões, claro, é espetáculo para adultos!
Normalmente os príncipes e as princesas escolhem os programas da família inteira, escolhem até o que irão comer ou quando vencidos (ou após muita negociação), acabam fazendo favor aos pais e vão a espetáculos que não são indicados para sua faixa etária terminam por ocasionar estas cenas grotescas, imaginem só o cara contando cenas de sexo detalhadamente e a criancinha na segunda fileira olhando pro cara e perguntando pra mãe: O que é piroca? O que é buceta? O que que pariu? Mamãe, o que é boquete do exorcista?
O Stand Up está na moda, paralelamente à 'pseudo-monarquia' e é bom avisar: NÃO LEVEM CRIANÇAS! Utilizem o Stand Up como uma carta de alforria, para algumas vezes por mês, se livrarem da Galinha Pintadinha, da Dora Aventureira e do Ben 10. Pais e mães, se permitam serem adultos pelo menos de vez em quando! Vocês não são súditos, são pais!